Atlântico vence ASIF Ibirubá e está nas Semifinais da Série Ouro Gaúcha

 

Na noite desta sexta-feira, dia 26 de outubro, aconteceu o Jogo da Volta das Quartas de Final da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro entre Atlântico e ASIF. O jogo realizado no Caldeirão do Galo, em Erechim/RS, terminou com a vitória do verde-rubro por 5 a 3 o que decretou a classificação da equipe de Erechim para as semifinais do campeonato estadual.
Depois do empate em 1 a 1 no Jogo de Ida, realizado no dia 17/10 na cidade de Ibirubá/RS, quem vencesse levava a vaga; em caso de novo empate a decisão iria para a prorrogação. Aí a vantagem seria do Galo, que com um novo empate no tempo adicional passaria de fase.
Para este confronto decisivo os dois técnicos usaram a mesma escalação inicial da partida anterior. Giba, técnico do Atlântico, entrou com Careca, Allan, Selbach, Lucas e Jé. Juninho, técnico da ASIF, começou com Gaúcho, Jhow, Darici, Henrique e Pato.
O primeiro tempo foi muito bem movimentado com chances claras para os dois lados.
Era tudo ou nada. Por isso o jogo ficou aberto e muito bem disputado. As chances iam se alternando até que Keké abriu o placar para o verde-rubro, aos 9min11 da primeira etapa:
Atlântico 1 X 0 ASIF Ibirubá. Logo em seguida, aos 9min43, Silva ampliou: Atlântico 2 a 0. O Galo seguiu pressionando e Lucas ampliou aos 13min33 da primeira etapa: 3 a 0. Selbach ainda fria mais um para o Atlântico, aos 15min11 da primeira etapa, abrindo a vantagem de 4 a 0. Para os visitantes não havia mais nada a fazer do que se lançar ainda mais ao ataque. E, antes do final da primeira etapa, Pato, descontou. Eram 17min07 da primeira etapa: Atlântico 4 X 1 ASIF. Resultado que permaneceu até o intervalo.
Na segunda etapa a equipe de Ibirubá conseguiu o seu segundo gol com Henrique, logo a 1min21. A partir daí o que se viu foi um jogo emocionante, com muita marcação e contato. Resultado, as duas equipes chegaram rapidamente às cinco faltas. Os visitantes então entraram com goleiro-linha e foram para cima. Faltando 1min58 para o final, sexta falta do Galo e tiro livre para a ASIF. Na cobrança Teves bateu para a defesa de Careca, mas a bola sobrou para Pato que empurrou para as redes: Atlântico 4, ASIF 3. A ASIF viu então a chance do empate e de permanecer vivo no jogo. Mas, a 26 segundos para o final, Allan roubou a bola e com muita categoria chutou da quadra de defesa do Galo direto para as redes da equipe de Ibirubá. Estava decretado o marcador final da disputa: Atlântico 5 X 3 ASIF.
Com o resultado o Galo está classificado para fazer uma das semifinais da principal competição do salonismo do Rio Grande do Sul.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS