Atlântico vence AES Sobradinho e lidera a Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro

A equipe do Atlântico entrou em quadra na noite do dia 19 de junho, terça-feira, para enfrentar a equipe da AES – Sobradinho, em jogo adiado da quinta rodada da Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro. O confronto, realizado no Caldeirão do Galo, terminou com a vitória do Atlântico por 2 a zero. Gols de Café e Jé, ambos no segundo tempo.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do verde-rubro, que acertou três bolas na trave mas não conseguiu vencer o goleiro da AES. Quando os visitantes buscaram o ataque, pararam na forte defesa do Galo ou nas defesas seguras do goleiro Ângelo.

Na segunda etapa, de tanto insistir, o Galo conseguiu abrir o marcador com um chute forte de Café. Eram transcorridos 2min48 da etapa complementar e estava aberto o placar: Atlântico 1, Sobradinho 0.

O verde-rubro seguiu buscando o ataque. Aos 14min43 da segunda etapa Jé completou para as redes ótima jogada individual de Cabreúva, que venceu o marcador, foi até a lateral esquerda da quadra e cruzou para o pivô do Galo ampliar para dois a zero.

Depois os visitantes até tentaram reagir entrando com goleiro linha, mas o placar permaneceu favorável ao verde-rubro erechinense. Final de jogo: Atlântico 2 X 0 AES – Sobradinho.

Os outros resultados da rodada foram: Uruguaianense 1 X 1 ACBF; Parobé Futsal 6 X 2 SASE; ALAF 3 X 2 Assoeva; América de Tapera 4 X 1 Bento Futsal. Amanhã (20) ASIF e Guarany de Espumoso fecham a rodada jogando em Ibirubá..

Com a vitória o Atlântico agora é o líder isolado do campeonato com 16 pontos, em sete jogos. Seguem, também com sete jogos: ACBF Carlos Barbosa, com 14 pontos, Parobé Futsal, ALAF Lajeado e América de Tapera com 13 pontos. Em sexto está o Guarany de Espumoso com 12 pontos e, em sétimo, a ASIF Ibirubá com 10 pontos (estes dois últimos com 6 jogos cada).

Agora o Atlântico terá dois compromissos fora de casa. No sábado, dia 23/06, vai até a cidade de Selbach para enfrentar a SASE. E no outro sábado, dia 30/06, viaja até a cidade de Uruguaiana para enfrentar o Uruguaianense. Os dois jogos válidos pela Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Uniformes Profissionais, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Seguros e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS