Atlântico será homenageado na próxima terça-feira por conquista da Liga Nacional de Futsal

Atletas, comissão técnica e diretoria receberão a Medalha Mérito Legislativo em sessão solene a partir das 19h

Apesar da trajetória vitoriosa do Atlântico Futsal ao longo dos anos, com a conquista dos mais diversos campeonatos, faltava um título mais do que especial para a galeria de troféus do time erechinense: a Liga Nacional de Futsal, o principal torneio do Brasil. Após três vices (2005, 2018 e 2022), em dezembro do ano passado a torcida do Galo finalmente pôde soltar o grito de campeão, após uma dramática vitória por 2 a 1 sobre o Joinville.

A fim de homenagear os responsáveis pelo feito inédito e reconhecer a importância deste fato para o município, a Câmara de Vereadores realizará, na próxima terça-feira (5) uma sessão solene para entrega da Medalha Mérito Legislativo aos atletas, comissão técnica e diretoria do clube. A atividade foi proposta pelo vereador Carlos Lemos (PSDB), e terá início às 19h, no plenário, e será transmitida ao vivo pela TV Câmara em seu canal no YouTube.

Para Lemos, é importante reconhecer o tamanho da conquista do Atlântico, já que leva o nome de Erechim ao âmbito nacional através de bons exemplos, além de coroar o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. “Desde o ingresso do Atlântico no futsal, em 1999, são vários títulos conquistados, muita dedicação e esforço, graças a equipes técnicas, dirigentes e jogadores envolvidos e motivados para cada vez mais representar com grandiosidade não apenas o clube, mas nossa cidade”, destaca o vereador proponente da homenagem.

Por Assessoria de Comunicação 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS