Atlântico leva o esporte até as escolas

 

Na terça-feira, 17, representantes da comissão técnica e dos atletas do Atlântico estiveram em visita a Escola Estadual Norma José Bonifácio para divulgar o projeto Atlântico Esporte na Escola.Estiveram presentes o preparador de goleiros, Igor Braga, e o goleiro do Atlântico, Ângelo Mariga. Eles falaram para dezenas de estudantes do ensino fundamental da escola JB. Foram duas visitas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde.

Igor falou da sua experiência como profissional e aconselhou os jovens a se dedicarem aos estudos, aliando uma vida regrada e com a prática de esportes. Ângelo, por sua vez, revelou que estudou no JB desde o pré até o final do ensino fundamental. Contou como é sua rotina diária de treinos e estudos, desde as categorias de base (iniciou no Galo com 11 anos) até ser integrado ao elenco principal do verde-rubro erechinense.

Desde 2012 Ângelo já está integrado ao elenco adulto e conquistou a grande maioria dos títulos do Galo, entre campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Supercopa, Libertadores da América e Mundial de clubes. Hoje, aos 24 anos, Ângelo é uma referência aos jovens que fazem parte da escolinha de futsal do Galo e que sonham em seguir carreira no esporte.

“Desde pequeno busquei aliar o esporte e o estudo. Hoje sou formado em Educação Física e faço pós-graduação, mesmo atuando em um esporte de alto rendimento como é o futsal. Treino muito, cuido do meu corpo, busco a ouvir muito os atletas mais experientes e me dedico muito em tudo o que faço”, revelou o goleiro do Galo aos estudantes.

A conversa rendeu muitas perguntas dos estudantes e, é claro, divulgou o esporte para os jovens, muitos deles já torcedores do Galo.

O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS