Atlântico já tem primeiros treinos com bola na pré-temporada

No entanto, foco neste primeiro momento segue na preparação física do grupo

Dizem que jogador de futsal gosta mesmo é bola rolando, seja nos treinos ou em jogos oficiais. Porém, claro que quando se compete em um nível de alto rendimento, a preparação física ganha importância ainda maior, especialmente no início da pré-temporada.

Mas já há alguns anos os treinos com bola acabam intercalando trabalhos físicos desde o início do ano. E é o que a comissão técnica do Atlântico está trabalhando nesta segunda semana de pré-temporada.

O técnico Tiago Raupp já orientou dois trabalhos com o grupo de atletas. “Nesta fase da temporada, embora já começamos de alguma maneira colocar nossas ideais aos atletas, a ênfase maior segue na preparação física. O meu trabalho em quadra acaba auxiliando neste sentido. Vamos atuando de acordo com o volume e intensidade que os colegas da preparação física nos sugerem”, diz o técnico.

Ele salienta também que é a partir da terceira semana de pré-temporada que os treinos técnicos e táticos ganham maior intensidade. “Começamos a mudar a escala de forma proporcional de físico para bola até que os atletas estejam preparados, até lá vamos intercalando com a parte física em uma intensidade mais moderada”, completa.

O Atlântico abriu sua pré-temporada no último dia 20.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS