Que seria um jogaço, ninguém tinha dúvidas! Atlântico e Magnus se enfrentaram na tarde deste sábado, 9, em um dos mais aguardados duelos da 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF).
E com atuação perfeita, o Galo venceu por 7 a 3. O resultado coloca o time de Erechim a apenas três pontos do próprio Magnus, na briga pela liderança da primeira fase da LNF.
O Atlântico sobe para a vice-liderança e agora dá um tempo nesta competição nacional para pensar em outra: a Copa do Brasil.
A delegação viaja ainda neste sábado para São João do Jaguaribe, CE, onde a partir de terça começa a decidir uma vaga para a grande final da Copa do Brasil.
O jogo
A partida deste sábado mal havia começado e William surgiu na esquerda para tocar por cobertura e fazer 1 a 0 em um lindo gol. Mas a partir daí o Magnus assustou o Caldeirão lotado.
Fez uma sequência de três gols para virar o placar, respectivamente com Mendonça, aos 6min33, Carlinhos aos 12min14 e Kauê aos 14min15.
Porém, o primeiro tempo ainda reservava muitas emoções. Pedrinho, em chute cruzado descontou aos 14min33. E para delírio da torcida, Batalha marcou seu primeiro gol com a camisa do Galo, empatando o jogo um minuto mais tarde.
E aos 18min39, Vagner cobrou tiro livre e voltou a colocar o Galo em vantagem no placar. Na etapa final, com atuação perfeita e sem sofrer grandes sobressaltos, o time de Erechim foi ampliando a vantagem.
A 25 segundos Vilela recebeu no ataque e definiu, 5 a 3. O sexto veio com Pedrinho, em mais um belo gol, aos 8min52. E para dar números finais ao jogo, Suelton em roubada de bola fez 7 a 3.