Atlântico fecha primeira fase da LNF e enfrentará o Pato nas oitavas

Galo sofreu derrota para o Corinthians na noite desta segunda-feira na definição das últimas posições na tabela da primeira fase da competição

O Atlântico encerrou nesta segunda-feira, 9, sua participação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Diante do Corinthians, em Tapera, região norte do RS, acabou perdendo para o Corinthians por 5 a 2.

Com o placar, o Galo vai fechar a primeira fase fora do almejado G-8. “A gente queria muito ter conseguido esta posição melhor, mas agora é esquecer isso, focar no adversário que virá pela frente, pois trata-se de um grande jogo diante do Pato e temos que, independente de onde for a decisão, trabalhar para seguir adiante na competição”, disse o capitão Allan ao final do jogo desta segunda-feira.

 Pato é o adversário das oitavas

O Pato, da cidade de Pato Branco, no PR, vai ser o adversário do Atlântico nas oitavas de final da LNF. Com o resultado desta segunda-feira, o primeiro jogo entre os dois times será no Paraná.

O jogo decisivo que definirá quem avança para as quartas de final acontecerá na cidade de Erechim. A Liga Nacional ainda não anunciou as datas dos confrontos da próxima fase.

Semana sem jogos

O Atlântico não terá jogos nesta semana. O fixo Allan se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa do Zonal Sul da Liga Sul-Americana de Futsal, competição que acontecerá em Buenos Aires entre os dias 11 e 14 de setembro. Outro fixo, Silva, além do pivô Barbosinha vão viajar também no final de semana, para o Jogos dos Craques da LNF, que acontecerá no domingo, dia 15, em Jaraguá do Sul, SC. Além dos atletas, a comissão técnica do Galo também estará na cidade catarinense, comandando um dos times na disputa. 

O jogo

Novamente com vários desfalques, o Atlântico entrou em quadra na noite desta segunda-feira, 9, para fechar a primeira fase da Liga Nacional diante do Corinthians. Com Ginásio lotado no Poliesportivo, em Tapera, o Galo começou bem o jogo.

Logo a 1min58, a bola foi tocada na esquerda onde estava Cléber que definiu e abriu o placar: 1 a 0 Galo. Depois, ainda mantendo pressão no ataque, aos 10min39, Lucas escapou pelo meio e tocou na saída de Schutt: 2 a 0.

A partir dai veio a reação paulista. Primeiro com Murilo tocando para Matheus e este convertendo em gol aos 13min20. Pouco depois veio o empate, desta vez em roubada de bola que Higor concluiu: 2 a 2.

Já aos 15min35, Daniel Ferreira arriscou de fora e virou o placar para o Corinthinas. E aos 16min11, outra roubada de bola e desta vez a conclusão da jogada veio com Batalha: 4 a 2.

Na etapa final, o Atlântico voltou a pressionar no ataque. Aos 7min32, Silva acertou a trave de Schutt. Depois, aos 9min50, foi a vez de Jackson arriscar de longe e acertar o travessão.

Nos últimos minutos, o treinador Giba mandou Lucas para a função de goleiro linha. Embora a pressão, o Corinthinas teve tempo ainda para fazer seu quinto gol no jogo, aos 19min22, através de Matheus.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS