Atlântico estreia na LNF 2024 neste sábado

Galo inicia caminhada para defender título de 2024 diante do Minas, em Belo Horizonte. Partida começa às 14h. Liga deste ano terá transmissão ao vivo de todos os jogos pelo YouTube

A delegação do Atlântico chegou em Minas Gerais ainda na quinta-feira, 21, quando iniciou os preparativos finais visando a estreia na Liga Nacional de Futsal (LNF), 2024.

O primeiro compromisso do Galo, atual campeão, será neste sábado, dia 23, diante do Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Entre as novidades da Liga para este ano, está a transmissão ao vivo de todos os jogos pelo YouTube, através do Canal da LNF TV.

A Rádio Erechim AM 1200 também transmitirá todos os jogos do Galo ao longo do ano. As redes sociais da equipe, no X (Twitter) e Instagram acompanharão os jogos em tempo real trazendo informações e imagens durante os jogos.

A estreia

Campeão em 2023, o Atlântico inicia a caminhada para defender o título. Algo que promete não ser tão simples. “É bom começar o ano como campeão, mas traz suas responsabilidades. Seremos o time a ser batida, todos certamente vão querer ganhar do atual campeão. Temos que trabalhar com muita concentração para fazer os resultados acontecer a nosso favor”, destaca o fixo Érick, jovem que surgiu ainda na base do Galo e tem vivido momentos importantes na carreira dentro da equipe principal.

O Minas é o primeiro adversário. O técnico, Paulinho Sananduva, orientou trabalho já na Arena UniBH nesta sexta e finalizou a preparação para o primeiro jogo. “Acredito que nossa equipe chega bem preparada para este primeiro desafio e, respeitando o adversário, vamos em busca de pontos”, acrescenta o comandante.

Novidades na equipe

O Atlântico teve mudanças no elenco que vai para a Liga Nacional deste ano. Saíram atletas como Neguinho, Kauê e Rick, mas chegaram reforços. O goleiro Renan, os fixos Vagner e Deivão, o ala Pedrinho e os pivôs Gessé e Elenilson passam a competir na LNF com a camisa da equipe de Erechim.

Neste primeiro jogo, ainda se recuperando de uma lesão, o goleiro João Paulo não joga. Em seu lugar, a delegação conta com o jovem Rodrigo.

Do elenco campeão, ficaram alguns destaques como Richard, William, Chape, Érick, PL, Suelton e o goleiro João Paulo.

A LNF 2024

Neste ano, novamente a Liga Nacional contará com 24 equipes. Na primeira fase, todos jogam entre si em turno único. Os 16 melhores avançam às oitavas de final e a partir desta fase, acontecem jogos de ida e volta definido classificados às etapas seguintes.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS