Atlântico e Guarany decidem a Superliga Gaúcha neste sábado

Partida será em Erechim e devido a protocolos de prevenção a Covid-19, não haverá presença de público no Ginásio

Atlântico e Guarany abrem neste sábado, dia 29, a temporada de competições da Liga Gaúcha de Futsal. O primeiro jogo após a paralisação de cinco meses dos calendários de futsal no Estado em função da pandemia do Covid-19, será entre o campeão da Liga Gaúcha em 2019 o Galo, e a equipe de Espumoso, que naquele mesmo ano venceu a Copa dos Pampas.

O confronto será em Erechim, no Ginásio Caldeirão do Galo, a partir das 19h. Devido aos protocolos de prevenção a pandemia, não haverá presença de público no Ginásio. Mas o torcedor poderá acompanhar de casa a decisão da primeira taça da temporada, através da TVNSports (www.tvnsports.com.br), ou também pelas emissoras de rádio (Erechim AM 1200/Difusão AM 650).

IMG_6131 (Copy)

O treinador Giba não teve muito tempo para preparar a equipe especificamente para esta partida, isso porque, na última quinta a equipe de Erechim atuou pela Liga Nacional de Futsal. O grupo retorno aos trabalhos nesta sexta-feira e o foco agora é a busca pelo primeiro troféu no ano. “Por ser uma final, sempre queremos ganhar, mas sabemos que do outro lado tem uma equipe com o mesmo objetivo e vamos ter que ter um nível de concentração muito grande para buscar a vitória”, salienta o técnico Giba.

Ele também prevê uma partida difícil diante do Guarany, com o qual o Atlântico decidiu a Liga Gaúcha em 2019. “É um time muito bem treinador pelo Vandré, que está lá há mais de três anos e tem uma base forma, o que por si só mostra a dificuldade que teremos pela frente neste sábado”, amplia o técnico.

IMG_0543 (Copy)

Para ele, atuar em casa, sem público, não é necessariamente uma grande vantagem. “Diria que a única vantagem é atuar no nosso local de trabalho, onde conhecemos bem, uma quadra um pouco maior, mas fica por ai. Dentro das quatro linhas vamos enfrentar um adversário qualificado e precisaremos impor nosso ritmo para buscar o resultado que almejamos”, completa Giba. 

IMG_0579 (Copy)

Serviço do jogo

Atlântico x Guarany

O que: Superliga Gaúcha de Futsal

Quando: sábado, dia 29

Local: Ginásio do CER Atlântico, Erechim

Horário: 19h

Como assistir: TVNSports (www.tvnsports.com.br)

Como ouvir: Rádio Erechim AM 1200 (radioerechim.com.br) / Rádio Difusão AM 650 (radiodifusaosul.com.br)

Pré-jogo e jogo em tempo real: @atlanticofutsal no Twitter ou @atlanticofutsal no Instagram.

Cobertura pós-jogo: @atlanticofutsal no Twitter ou @atlanticofutsal no Instagram, @atlanticofutsaloficial no Facebook, @atlanticofutsal no Youtube e www.atlanticofutsal.com.br

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS