Atlântico busca empate diante do Pato pela LNF

Partida no Paraná teve mais uma boa atuação da equipe erechinense na temporada

O Atlântico volta de Pato Branco, no Paraná, com um ponto na bagagem em jogo disputado neste sábado, 17, diante do Pato, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). O 2 a 2 faz a equipe se manter na briga por uma vaga no G-8 da primeira fase, em busca de vantagem para as oitavas de final.

Após esta partida, o Galo ainda terá outras quatro pela frente para fechar a primeira fase. O treinador Giba disse que embora a partida fosse bastante equilibrada, gostou do que viu, principalmente no segundo tempo. “Acredito que hoje qualquer um dos dois poderia ter vencido, mas no segundo tempo conseguimos criar mais, tivemos boa posse de bola e fico feliz pelo rendimento que nosso time vem conseguindo ter na Liga Nacional”, disse.

O treinador destacou ainda o bom momento que o time vem vivendo na temporada. “Este é um grupo que quer muito trabalhar para evoluir. As vezes a gente consegue isso de maneira mais rápida, outras vezes nem tanto. Hoje vivemos um bom momento e espero que consigamos manter para a sequência da temporada”, frisou em entrevista à Rádio Erechim ao final do jogo.

Para o pivô Gessé, pontuar fora de casa foi importante. “Sabíamos que seria uma partida bastante equilibrada, é difícil jogar contra eles aqui (Pato Branco), mas a gente veio para cá com este objetivo, de ao menos conquistar um ponto e conseguimos”, salientou.

O Atlântico volta a jogar pela Liga Nacional na próxima quarta-feira, dia 21, novamente fora de casa. Vai à Santa Catarina para enfrentar o Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul. Depois, no domingo, dia 25, decide a Taça Brasil de Clubes de Futsal, em Erechim, diante da ACBF.

Homenagem

Antes da partida começar em Pato Branco, neste sábado, os jogadores de Pato e Atlântico, juntamente com a arbitragem, se abraçaram no circulo central da quadra e realizaram um minuto de silêncio em respeito ao jogador Douglas Nunes, do Corinthians, que faleceu na última semana. 

atlantico x pato (2)

O jogo

Com grande apoio do torcedor que lotou o ginásio, o Pato começou tomando a iniciativa no jogo. Mas tinha na forte marcação e boa colocação em quadra da equipe do Atlântico, uma “parede” pela frente.

Porém, aos 14min09, Djony recebeu no meio da quadra e arriscou pegando de surpresa o goleiro Jackson: 1 a 0 Pato.

Já na etapa final, o Atlântico que conseguia manter o equilíbrio no jogo, foi buscar o empate. A 2min13 a equipe chegou muito forte no ataque e na troca de passes, Allan encontrou Gessé que tocou na área para Silva concluir: 1 a 1.

Aos 9min, os donos da casa voltaram a ficar em vantagem. Neguinho, pela esquerda, conclui e na tentativa de afastar, a bola acabou na mão do ala Cléber, dentro da área. Pênalti que o próprio Neguinho cobrou e definiu: 2 a 1 Pato.

Sem se abater, o Galo foi buscar novamente o empate. Na roubada de bola no ataque, Barbosinha tocou para fazer 2 a 2 aos 14min13, o que seria também o placar final da partida.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS