Atlântico amplia liderança na LNF

O Atlântico venceu na tarde deste sábado, 26, o Joinville, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Em uma partida de muita movimentação, marcação forte e pressão ofensiva, o Galo fez 2 a 1, chegou aos 15 pontos e se isola ainda mais na liderança do Grupo B. Além disso, deu um passo importante rumo a classificação para os play-offs da competição.

Para vencer, contou com o gol de um jogador vencedor dentro do clube e de muita experiência. Silva abriu o placar ainda na primeira etapa. “Feliz por ver a equipe conquistando os objetivos, a gente sabia que tinha que vir diferente nesta partida, conforme o Giba nos pediu e conseguimos os três pontos”, avaliou.

De outro lado, quem marcou o gol da vitória foi o jovem Guto. Atleta que também integra a equipe Sub-20 do Clube, ele fez seu primeiro gol com a camisa profissional do Galo. “Esqueci até o que eu ia falar ali na hora da comemoração”, brincou ao final.

O técnico Giba também fez avaliação positiva do resultado. “Estamos buscando nosso espaço dentro da Liga, hoje vencemos um dos que muitos apontam como o favorito e isso é importante para uma equipe que está evoluindo na competição”, disse.

O jogo marcou ainda a estreia de Selbach com a camisa do Atlântico. Ele chegou esta semana para sua segunda passagem pelo Clube.

Agora o Atlântico dará uma pausa da LNF para três compromissos seguidos pela Liga Gaúcha de Futsal. Aliás, o Galo fará sua estreia na competição estadual, na próxima quinta-feira, 1º de outubro, diante do Lagoa Futsal. Esta partida será no Caldeirão do Galo.

atlaxjec8

O jogo

Atlântico e Joinville fizeram um bom jogo neste sábado, desde o seu início. Com forte marcação de ambos os lados, as oportunidades foram aos poucos aparecendo.

Jackson brilhou quando os catarinenses chegaram ao ataque. E lá na frente, o Galo tratou de buscar o seu gol. A 12min07 Silva recebeu no ataque e em boa jogada individual, chutou de fora da área sem chances para o goleiro William: 1 a 0 Atlântico.

A partida seguia movimentada e aos 17min, Dieguinho recebeu a cobrança de lateral tocando para empatar a partida em Erechim: 1 a 1.

atlaxjec1

A segunda etapa ganhou em emoção. Os dois times tentaram definir o jogo, mas coube ao Atlântico criar as principais oportunidades. O goleiro William foi aos poucos sendo testado e fazendo defesas importantes.

Mas, aos 7min53, não teve jeito. Grillo finalizou, William defendeu parcialmente e no rebote Guto definiu: 2 a 1 Galo.

Na reta final, o Joinville ainda tentou atuar com goleiro linha para buscar o empate, mas a partida acabou mesmo com vitória do líder da competição no grupo B.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS