Atividades práticas marcam reinício das aulas na Medicina Veterinária da URI

Para permitir que o acadêmico conheça a amplitude da profissão, os alunos do Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim (turma 2021/1), voltaram às aulas com muitas atividades práticas, onde estão podendo entrar em contato com vários médicos veterinários das diferentes áreas de atuação de trabalho.

As atividades da disciplina de Práticas de Manejo e Bem-Estar Animal, ministrada pelo professor Mauro Antônio de Almeida, contaram com a presença do Médico Veterinário Diego Agazzi, da Clínica Veterinária Unimal, que demonstrou as técnicas de contenção em animais selvagens. O veterinário, ao falar sobre o assunto, disse que eles fazem parte de um setor extremamente atrativo para os futuros profissionais.

A professora Daniela S. Oliveira, através da Disciplina de Iniciação à Medicina Veterinária, proporcionou uma prática com o Médico Veterinário Audyeres Padilha e a Fisioterapeuta Cassia Valmorbida, que apresentaram a equoterapia e o manejo e os cuidados com os equinos terapeutas. A Equoterapia é uma técnica que complementa outros tipos de tratamentos, como terapia ocupacional. É um método terapêutico que utiliza cavalos para auxiliar na reabilitação de pessoas com algum tipo de deficiência, seja física, psicológica ou cognitiva. Ela estimula a mente e o corpo por meio dos movimentos do andar do cavalo, movimentos estes, tridimensionais, para cima e para baixo, para um lado e o outro, para frente e para trás, onde o cavaleiro/praticante é levado a contrair e relaxar os músculos do organismo, melhorando suas percepções, funções motoras e, principalmente, o equilíbrio.

Na mesma disciplina, aconteceu a aula prática com a Médica Veterinária Joana Grandó Moretto que falou sobre a Medicina Integrativa Veterinária, demonstrando técnicas aplicadas em cães com diferentes tipos de lesões.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Daniela dos Santos de Oliveira, as aulas práticas estão seguindo os protocolos de distanciamento recomendado pelo Comitê do COVID 19.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS