Atividade lúdica em saúde bucal encanta crianças

No último sábado, 04, pelo turno da manhã, a Associação Brasileira de Odontologia – Regional Alto Uruguai (ABO/AU), realizou uma atividade lúdica de promoção e prevenção em saúde bucal.

 

Aproveitando a permanência da Maria Fumaça em Erechim, a associação convidou as crianças das Cooperativas dos Recicladores: Reciclando a Vida e Arcam, para um passeio de trem em companhia dos amigos dos dentes: escova, creme e fio dental.

Os cirurgiões dentistas, voluntários da entidade, animaram as crianças durante o passeio com fantoches e adereços e aproveitaram à oportunidade, antes da partida do trem, para proferir uma rápida fala sobre a importância da higienização bucal e da alimentação saudável, com a redução do consumo de açúcares e guloseimas.

A ação denominada “Sorrindo com o apito do trem” é uma parceria da ABO/AU com a associação nacional, através do projeto Um sorriso do tamanho do Brasil. Durante todo o trajeto, que durou aproximadamente uma hora, as crianças e familiares puderam interagir com os fantoches e com os cirurgiões dentistas, oportunidade em que aprenderam hábitos corretos de higiene oral ao som do apito do trem.

No final, após a chegada do trem a estação (ponto de parada), as crianças receberam um kit de saúde bucal contendo uma escova, creme dental, sabonete e folder, e tiraram fotos com os amigos dos dentes.

“Para nós da ABO/AU o momento foi extremamente significante”, pontuou o presidente da associação Anderson Pillon. Jackson Arpini, vice-presidente da associação, manifestou que a ação é um dos pilares de atuação da entidade, denominado De Relevância Social. “Os olhinhos dos pequenos brilhavam a cada brincadeira e ao som do apito do trem”, pontuou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS