Atenção: Enormes buracos sobre a ponte que divide o RS com SC

A ponte que liga o Estado do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, sobre o Rio Uruguai, preocupa. Há tempo, os motoristas que diariamente transitam pelo local tem relatado as dificuldades enfrentadas.  As borrachas colocadas no local, material chamado de juntas de dilatação que serve para reduzir o atrito entre as emendas da ponte, estão quebradas. Por conta disso, enormes buracos estão se formando. Conforme o colega jornalista, Alex Pacheco, da Rádio Atual FM de Concórdia, “muitos motoristas de carros de passeio e caminhões, relataram danos na suspensão, pneus e a falta de segurança”.

Alguns motoristas chegam a cruzar pela contramão para não passar sobre as fendas. “Esse é um problema antigo, há alguns anos foi realizada a manutenção e agora, as dificuldades se repetem. Há uma mobilização por parte dos deputados estaduais de Santa Catarina, o deputado concordiense, Neodi Saretta, já se manifestou inúmeras vezes, inclusive na Assembleia Legislativa pedindo um encaminhamento por parte do DNIT, responsável por este trecho da BR 153”, salientou Pacheco.

A ponte foi construída quando foram realizados investimentos na Usina Hidrelétrica de Itá e desde então, causa preocupação devido as frequentes fendas e o perigo de acidentes.

 

GECIANO CIBULSKI / GT NEWS

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS