Associação Atlética Unidos do Beko’s comemora 36 anos de histórias

Em fevereiro de 1982,  reuniam-se o Chicão, Étio, Papaião, Júlio, Flávio, Mistura, Chumbo e Bino,  que juntos brincavam o carnaval em Gaurama, para lançar  a idéia de solidificar um  ideal  embasado na amizade, comprometimento, confraternização  nascendo neste histórica data  a grande família BEKO’S .

O nome Associação Atlética Unidos do Beko’s , originou-se devido ao local dos primeiros encontros realizados (na  casa do Chicão), pois  localizava-se nos fundos de um terreno e o acesso só era possível através de um beco.

A partir deste momento, o Beko’s começa a se organizar  e já no ano seguinte 1983 além do carnaval estende sua participação para o futsal, que com uma base sólida nunca ficou fora da primeira linha desta modalidade, contribuindo  de forma marcante na evolução  deste esporte na região  e  revelando  vários atletas que se destacaram e se destacam ainda hoje nas melhores equipes desta modalidade.

Podemos explicar a continuidade do Beko’s pela sua organização e planejamento, pois o grupo de amigos evoluiu e aos 29 dias do mês de Agosto de 1986, redigiu-se a primeira ata da Associação Atlética Unidos do Beko’s , que já dispunha de estatuto interno, registro de seu nome, reforçando assim seus ideais que além da amizade contempla o respeito, compromisso e seriedade.

Quando nos referimos ao carnaval, o mesmo vai ganhando força cada vez mais na grande família Beko’s com ingresso de novos bekianos passando a impor um novo conceito de brincar o carnaval  em Erechim, que além da alegria, diversão incluía a organização,inovação e disputa onde o bloco Beko’s  conquistou vários títulos de campeão do carnaval ,primeiramente no clube caixeral , após no clube do Comércio e Atlântico  o qual até hoje mantém laços  muito próximos com  o Beko’s.

Ainda nos referindo ao carnaval, sempre com pioneirismo o Beko’s  mantém como tradição  o seu Quartel General “QG”, onde com muita alegria e confraternização nos dias desta festa  além de reforçar os laços de amizade no convívio com associados , amigos e convidados, cuida de seus componentes com muita atenção  proporcionando a todo seu grupo uma alimentação balanceada com boa comida  regada a muita cerveja e chopp para que os foliões não esmoreçam nos dias de  folia.

Em 2018 novamente todos estaremos juntos.

O Beko’s ao longo de sua história também se preocupa com a parte social, engajando-se  em   inúmeras campanhas com crianças carentes, campanha do agasalho, arrecadação de alimentos, diversas assistências entre outras.

Ao relembrarmos nossa história devemos aqui  lembrarmo-nos das conquistas obtidas no futsal, onde o nome Beko’s se consolidou com o passar dos anos com uma  referência de marca vencedora  com conquistas  inigualáveis até nossos dias, selando seu nome na história do futsal de Erechim e região .

Isso tudo deve-se ao sentimento de doação, dedicação ao Beko’s , junto a organização e o planejamento, onde é imprescindível incluirmos nosso grandes parceiros que foram os grandes incentivadores e participantes das grandes vitórias  como:

– O penta campeonato municipal consecutivo, fato inédito até os dias de hoje,

– Campeão da  primeira taça Max em Concórdia,

– Campeão da taça da Amizade  em Erechim;

– Campeão da taça  SESC em Erechim

–  Tricampeonato do jogos do SESI  a nível municipal ;

– Campeão Estadual;

– Campeão  Sul brasileiro;

– E o inédito e maior título obtido por um equipe de Erechim que foi o de campeão Mundial dos jogos das Indústrias em parceria também com o SESI, conquistado em Copenhague na Dinamarca.

Também não podemos esquecer nossa participação nos estaduais série bronze primeiramente com o Aliança de Gaurama e posteriormente iniciando o futsal do Atlântico de nossa cidade que  hoje é reconhecido nacionalmente .

Ainda  falando  em futebol, relembramos os tradicionais jogos interblocos do Clube Atlântico realizados sempre no período de carnaval, onde as conquista não são menos expressivas como  14 títulos do futebol sete, marca até hoje inédita nesta competição.

A falarmos em eventos, atualmente o BEKO’S participa constantemente de programações de entidades em nossa cidade bem como realiza seus próprios eventos tanto internos quanto externos, sempre com o intuito de fomentar a amizade e a conquista de novos amigos.

Estamos aqui para comemorarmos juntos estes 36 anos, percebemos que o BEKOS cresceu, seus componentes ficaram com o passar dos anos mais experientes para com a vida, novos amigos vieram fazer parte desta grande família, os filhos chegaram e participam ativamente do BEKO’S  e com certeza são eles que  nos proporcionarão comemorarmos os 50 anos .

 

Portanto, ao brindarmos esta data, temos certeza que os ideais que foram pensados lá em 1982 e que regeram e regem  este grupo como a amizade, companheirismo, comprometimento, humildade, foram os responsáveis por este sucesso e estão cada vez mais impregnados em todos os componentes ,  fazendo com que nosso maior objetivo o de fazer amigos seja plenamente alcançado,  pois acreditamos que se fôssemos determinar uma estrela para cada amigo que o BEKOS conquistou nestes 36 anos, com certeza faltariam muitas estrelas no céu  para os amigos que temos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS