Associação Aerodesportiva de Getúlio Vargas recebe aeronave

Durante conversa com o prefeito Mauricio Soligo, o vereador Dinarte Farias de Getúlio Vargas, anunciou a chegada para a Associação Aerodesportiva de Getúlio Vargas (AAGV) da primeira aeronave para instrução de voo. Trata-se de um avião American Champion Aeronca 7DC, no valor aproximado de 50 mil dólares, que possibilitará prática de voos, exames e provas no município.
O avião havia sido cedido pela Agência Nacional de Aviação (ANAC) ao Aeroclube de Erechim que doou para a AAGV, com sua autorização. A AAGV é responsável pelo Aeroporto de Getúlio Vargas, cuidando da sua gestão e manutenção do local.
Dinarte destacou que isso está sendo possível devido à parceria da AAGV com o município firmada no ano de 2019, onde, por meio do Termo de Permissão de Uso foi cedido à Associação parte integrante do Aeródromo, compreendendo o campo de aviação com hangar e estação de passageiros, em uma área superior a 76 mil metros quadrados. A permissão foi autorizada pela Lei Municipal nº 5.554, de 30 de agosto de 2019, e aprovada pela Câmara de Vereadores, sendo para fins de atividades aeronáuticas no geral, sem fins lucrativos, visando à defesa e a promoção do aerodesporto no município, pelo prazo de 10 anos, podendo ser prorrogado por igual período. De acordo com Dinarte Farias, isso tem permitido à AAGV realizar um excelente trabalho trazendo bons resultados para o município.
Para o presidente da AAGV, Júnior Freitas, o recebimento dessa aeronave que servirá para instrução de voos representa mais um passo importante para a Associação se consolidar de forma definitiva no cenário da aviação brasileira. “Depois de reativar e registrar o nosso aeroporto essa é mais uma importante conquista, não só da Associação, mas, também, do município de Getúlio Vargas”, sentenciou Freitas.
Fonte: Prefeitura de Getúlio Vargas
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS