Assistência Social e Desenvolvimento Econômico devem lançar projeto de linha de crédito para mulheres

A secretária de Assistência Social, Clarice Moraes, esteve reunida na manhã de quarta feira (10), com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Mello, e membros das equipes das duas pastas.

Entre os assuntos abordados, as equipes debateram ideias para o projeto Qualificar Erechim + Empregos. Ainda em desenvolvimento, o projeto deve acontecer no mês de março, para oportunizar a qualificação profissional e possibilitar a inserção de mais pessoas no mercado de trabalho.

A secretária de Assistência Social apresentou o projeto ‘Banco da Mulher Empreendedora’, que consiste em uma linha de crédito com taxas de juros diferenciadas para mulheres empreendedoras. “O projeto serve para amparar as mulheres na questão financeira e incentivar a manutenção ou ampliação de empreendimentos”, explica Clarice Moraes.

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico celebrou a possibilidade do projeto em conjunto entre as duas pastas. “Através desse trabalho conjunto, e da ênfase no empreendedorismo das mulheres, esse banco vai possibilitar uma chance de recomeço e equilíbrio financeiro para muitas famílias”, destaca Ernani Mello.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS