Assistência Social e CRAS de Aratiba promovem palestras e roda de conversa para as famílias

Na tarde da última terça-feira (07) a Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou encontro mensal com as mulheres que fazem parte do Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) e as famílias que fazem parte do Programa Bolsa Família.

O encontro deste mês teve como pauta “Zoonoses: riscos à saúde pública” ministrada pela Médica Veterinária Andréia de Oliveira Becker. Após a palestra houve uma roda de conversa e debate com a equipe do Centro de Divulgação Ambiental de Itá (CDA).

A palestrante enfatizou a importância do debate e do conhecimento deste assunto. “A maioria das pessoas possui um animal de estimação em suas casas e as zoonoses são transmitidas dos animais para as pessoas e vice-versa, porém pode-se preveni-las com atitudes simples como a vacinação e a correta higiene do animal”, disse.

Para a secretária de Assistência Social, Maria Helena Bevilaqua Dill, a promoção destes encontros busca informar as pessoas sobre os mais diversos e relevantes assuntos muitas vezes desconhecidos pela população, além de promover a integração e a socialização entre elas. “É um momento em que elas saem de suas casas, interagem entre si, e vem em busca de informações e conhecimento sobre os mais diversos assuntos do nosso cotidiano e assim poder possibilitar a elas e suas famílias um cuidado maior e consequentemente uma melhor qualidade de vida”.

Estiveram presentes ainda na palestra a coordenadora do CRAS, Aline Grolli dos Santos Casasola, a orientadora social, Daiane Tenutti e a representante da EMATER, Cleo Dobro.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS