Assistência Social de Aratiba busca alternativas para atender a população

O CETAP como entidade de assessoramento, defesa e garantia de direitos, formação, capacitação e promoção da cidadania, que prima pela abertura de espaços e oportunidades para o exercício da cidadania ativa e fortalecimento das organizações sociais, atua na região do Alto Uruguai e em nosso Município com agricultores e com público beneficiário de programas assistenciais.

Para o ano de 2018 visa atender em Aratiba plano de atividades a ser desenvolvida com usuários, beneficiários visando garantir as condições básicas de vida, dedicando especial atenção á produção e o acesso aos alimentos com ênfase na alimentação saudável com qualidade nutricional, utilizando-se das diversidades e alternativas que o ecossistema oferece.

Visando alimentações de qualidade para famílias do campo e da cidade, como direito básico e de acesso á todos também busca motivar e capacitar pessoas, pensando também no bem – estar e nas diversas possibilidades de produção, comercialização e aproveitamento dos alimentos.

Contemplando e criando oportunidades de sucessão familiar, com menor impacto, e degradação ambiental, as práticas agro ecológicas partem da primazia de reconhecimento e valorização da interação do agricultor com o meio.

Para 2018 objetiva um trabalho em parceria com a Assistência Social de Aratiba para atender grupos do PAIF e de famílias vulnerabilizadas. Essas ações são pensadas para que dentro das possibilidades alimentação de qualidade e a formação desses grupos possa chegar tanto a zona rural quanto urbana do Município.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS