Assembleia Geral da Hospinorte aprova prestação de contas de 2020

A Associação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Norte do Estado do RS – Hospinorte – aprovou, por unanimidade, na Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, no Anfiteatro do Centro Clínico Hospital de Caridade de Erechim, a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2020, assim como o balanço geral e suas demonstrações contábeis. Também foi aprovado o relatório de atividades desenvolvidas no período.

Para o evento foram adotadas todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel.

A Assembleia foi coordenada pelo diretor presidente da Hospinorte, Lucir de Conto, e coube ao contador Éder Spitcza explanar sobre as demonstrações contábeis e financeiras e apresentar o relatório de atividades. Segundo ele, devido à pandemia, as atividades ficaram prejudicas em 2020, não tendo havido nenhum treinamento, ou qualquer outro tipo de atividade, a não ser as reuniões necessárias para deliberações conjuntas dos hospitais.

De acordo com o presidente Lucir de Conto, mesmo com poucas atividades, em 2020 os hospitais associados mostraram que têm um papel fundamental na saúde da região e contribuíram com o sistema para o enfrentamento à Covid-19. “Conseguirmos mostrar a nossa importância na rede de saúde regional”, acrescentou Lucir.

Em seguida foi apresentado o cronograma de capacitações para o segundo semestre de 2021, que serão desenvolvidas por meio de encontros presenciais, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a propagação do vírus. Todos aprovaram a retomada das capacitações que são de grande importância para as equipes de trabalhadores dos hospitais associados. Bem como, havendo a necessidade de suspensão do cronograma com base no avanço da pandemia do Covi/19, estes serão interrompidos para posterior retomada.

Também na ordem do dia, nos assuntos gerais, estava o ajuste das mensalidades da Hospinorte e outros temas de interesse dos hospitais associados.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS