Assembleia de Deus recebe Menção Honrosa por seus 70 anos de atuação em Erechim

Fundada em Erechim no ano de 1949 pelo pastor Germano Zucchi, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus completou 70 anos de atuação no município em 2019. Para celebrar a data e prestar reconhecimento ao trabalho desenvolvido ao longo de sete décadas, foi realizada, na última sexta-feira (29), uma sessão solene com entrega de Menção Honrosa à instituição religiosa. A homenagem, proposta pelo vereador Flavinho Barcellos (PDT), foi marcada por apresentações musicais da Orquestra Arautos de Sião, junto ao Coral da União Feminina da Assembleia de Deus e Quarteto Masculino – Grupo de Louvor Deus Proverá.

Em seu discurso, o parlamentar proponente da distinção recordou sua trajetória dentro da igreja, a qual frequenta desde que nasceu, tendo participado de diversas atividades. “Para mim, é uma dádiva de Deus reconhecer a história de homens, mulheres e suas famílias, que doaram suas vidas em prol da obra de Deus em nossa cidade, que desempenharam o seu ministério à frente de nossa querida igreja. É uma alegria poder viver este momento com a instituição que me viu nascer, crescer e constituir família”, exaltou Flavinho.

Representando a Assembleia de Deus, o pastor presidente Aleino Rodrigues da Costa celebrou a todos que serviram e servem à igreja, além de agradecer a Deus por todo o trabalho desenvolvido e bem-sucedido na Capital da Amizade. “Se não fosse a mão poderosa do Senhor, com a ajuda do Espírito Santo, nada disso aconteceria. Não pude deixar de pensar, também, na quantidade de queridos irmãos e irmãs que ajudaram e ajudam a construir esta história. Sem vocês, esta história não existira”, destacou Aleino. Além da Menção Honrosa, foram homenageados pastores e ex-pastores da instituição, e o deputado estadual Elizandro Sabino (PTB), em nome da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, entregou ao pastor presidente uma honraria especial.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS