ASSAMI recebe os Votos de Congratulações

A vereadora Sandra Picoli, autora da proposição, acompanhada pelo presidente da Casa, Ale Dal Zotto, fez a entrega, na manhã desta terça, dos Votos de Congratulações à Associação de Amparo à Maternidade e Infância (ASSAMI), pela passagem de seu 74º aniversário celebrado em outubro último. A entrega foi feita a Maria Lúcia Carraro Smaniotto.

A entidade foi fundada em 17 de outubro de 1943 por mulheres representativas da sociedade local, autoridades e pessoas da comunidade. Foi responsável pela criação da primeira creche no município de Erechim para atender filhos de mulheres trabalhadoras, representando um espaço para abrigar menores carentes. A Escola Infantil Tia Gelsumina foi fundada no dia 12 de outubro de 1980.

Atualmente conta com duas unidades escolares: a Escola de Educação Infantil Tia Gelsumina e a Creche Mãezinha do Céu. Tem ainda, uma unidade assistencial, o Núcleo de Desenvolvimento Social da Família, localizado em um dos bairros mais carentes e populosos do município, o bairro Progresso, com capacidade para atender 150 famílias vulnerabilizadas pessoal e socialmente.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS