04 - Banner online E - 1181 x 374

As tendências do Vale do Silício para o agro estão na Arena Agrodigital

Indústria 5.0, gestão de tecnologia e inteligência artificial aplicada na prática são alguns dos temas abordados no espaço exclusivo sobre inovação da Expodireto Cotrijal

Como as grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício podem contribuir para o agronegócio brasileiro hoje” Essa questão será respondida na quarta-feira (8), na Arena Agrodigital, durante a 23ª Expodireto Cotrijal. Ao longo do dia, visitantes poderão acompanhar diferentes painéis que abordam as inovações para o campo vindas dos Estados Unidos.

“O Vale do Silício é uma região estadunidense em que se concentram muitas empresas de tecnologia que pensam exclusivamente em inovação e que buscam soluções inteligentes para os grandes problemas do mundo. E o agro é um dos temas recorrentes no Vale, pois precisamos encontrar os melhores caminhos para aumentar a produtividade no campo, a qualidade dos alimentos, a sustentabilidade das lavouras e a rentabilidade do produtor”, explica Gustavo Hansel, CEO da GH Branding, Investidor Anjo e especialista em inovação.

Desenvolvidos para a prática no campo

Os visitantes da Arena terão a oportunidade de conhecer novas tecnologias desenvolvidas desde as pequenas Startups até as famosas Big Techs, e compreender como elas podem ser utilizadas no dia a dia de suas propriedades. “A proposta dos painéis da Arena é ser um espaço de debate, de troca, no qual nós tratamos das inovações e o produtor compartilha sua visão e suas dúvidas”, reforça Hansel.

Para falar sobre essa aplicação prática e a melhor forma de gerir o uso de tecnologias nas lavouras, a Arena recebe os consultores Guilherme Fracaro e Bruno Rodrigues de Moraes, da Falconi. A empresa é referência na América Latina em uso de tecnologia e inteligência de dados para aperfeiçoamento da gestão e operação de negócios.

O que a Indústria 5.0 tem a ver com o agro?

A análise de dados e o uso de inteligência artificial no campo também serão temas de um dos painéis da Arena. Essas são ferramentas que tem ganhado mais visibilidade entre os produtores com o fortalecimento do conceito de Indústria 5.0 no agro.

“A Indústria 5.0 é um conjunto de novas tecnologias que surgem para melhorar, principalmente, a produtividade. Um dos objetivos desse movimento é estimular a automatização de tarefas repetitivas com base em interpretações eficazes dos dados coletados pela inteligência artificial”, expõe Hansel.

O painel sobre a Indústria 5.0 terá a mediação de Hansel e contará com a participação de Vinicius David, executivo de tecnologia com mais de 10 anos de experiência no Vale do Silício e professor de liderança e inovação na Universidade da Califórnia.

A Arena Agrodigital abordará um ecossistema diferente em cada dia da feira, trazendo as novidades do Brasil, Israel, Vale do Silício, China e União Europeia respectivamente. O espaço tem capacidade para mais de 1.500 espectadores e conta com ambientes de realidade virtual e drones.

Para conferir a lista completa da programação da Arena Agrodigital acesse www.expodireto.cotrijal.com.br/arena

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal
Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS