Com o objetivo de estudar o conforto ambiental e os sistemas estruturais, temas que são estudados durante a graduação, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou, de 11 a 15 de outubro, mais uma viagem de estudos, desta vez nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói. Fizeram parte do roteiro: Arcos da Lapa; Escadaria Selarón; Catedral de São Sebastião; Edifícios do BNDES, Petrobras e Gustavo Capanema; ABI – Associação Brasileira de Imprensa; MAM – Museu de Arte Moderna; Confeitaria Colombo; Museu do Amanhã e Porto Maravilha. Em Niterói, o grupo de acadêmicos conheceu o Caminho Niemeyer, Teatro Popular, Museu do Cinema, MAC (Museu de Arte Contemporânea); Estação Hidroviária de Charitas; entre outros.
Os acadêmicos também tiveram a oportunidade realizar passeios, andar de catamarã e de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), vivenciando alternativas relativas à mobilidade urbana.
As viagens fazem parte da matriz curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI e são voltadas para a ampliação das experiências científicas, socioculturais, ambientais, profissionais, artísticas e de cidadania.
Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Alessandro Emilio Valmorbida, Darllan Fabiani da Silva Santos, Jessica Andrade Michel, Renan Scapinello e Sara Roesler (Coordenadora do Curso).