Arquitetura e Urbanismo da URI faz viagem de estudos para o Uruguai

        Trinta acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizaram uma viagem técnica ao Uruguai, entre os dias 19 e 24 de junho, quando puderam ver e vivenciar a cultura e arquitetura do país vizinho.

        Organizada pelas professoras Jessica Andrade Michel, Naiara Rotava e o próprios alunos, a viagem incluiu diversas visitas, passando por importantes cidades como Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento.

        Em Punta Del Este o destaque foi para as edificações residenciais, onde os alunos observaram os diferentes conceitos, revestimentos e técnicas construtivas utilizadas pelos arquitetos, servindo como referência para seus futuros trabalhos acadêmicos e profissionais.

        Já nas cidades de Montevidéu e Colônia do Sacramento o foco foi a preservação do patrimônio histórico, pois nestas cidades existem vários remanescentes arquitetônicos que datam inclusive do ano 1680 e que seguem preservados até hoje. Estes exemplos demonstram a importância da preservação dos remanescentes arquitetônicos, que atualmente geram emprego e renda para a população uruguaia através do turismo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS