Araújo pede ao Executivo a relocação da base do SAMU e Ambulância Cidadã

Na última sessão ordinária do Poder Legislativo, realizada na segunda-feira (15), o vereador Claudemir de Araújo (PTB) apresentou um pedido de providências referente a importantes serviços da área da saúde no município. O parlamentar solicita ao Poder Executivo a relocação da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Ambulância Cidadã, sugerindo como novo local a sede do Corpo de Bombeiros do Bairro Três Vendas. Após a leitura no plenário da Câmara, a solicitação foi encaminhada ao setor competente da Prefeitura.

Conforme explica Araújo, a necessidade de mudança destes serviços se dá por diversos motivos, como, por exemplo, a falta de estrutura na sede atual. “A Coordenação Estadual das Urgências e Emergências apontou várias irregularidades quanto à estrutura e espaço físico. Por se tratar de um serviço 24 horas, não há salas suficientes para uma boa organização do trabalho, os banheiros não possuem condições necessárias, assim como as dependências para dormitório e cozinha não suprem as necessidades básicas da equipe, além da sala de esterilização e almoxarifado com materiais indevidos e ambulâncias expostas ao tempo”, relata.

A importância da valorização destes profissionais é destacada pelo vereador como o grande motivador do pedido, já que se tratam de pessoas qualificadas e que realizam um trabalho de excelência em Erechim. “São 19 profissionais distribuídos conforme categoria, e todos passaram por formação de atendimento pré-hospitalar específica para atuar na Rede de Urgência e Emergência, e merecem melhores condições de trabalho para, consequentemente, atenderem melhor à população”, afirma Araújo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS