Araújo cobra conclusão de praça no Bairro Paiol Grande

Durante a sessão ordinária de terça-feira (12), o vereador Claudemir Araújo (Progressistas), fez duras críticas ao Governo Municipal, sobre a situação da praça que começou a ser implantada em janeiro de 2023 no Bairro Paiol Grande, e que até o momento não foi concluída. “Mais de um ano em obras e o que era para ser um espaço de lazer para as crianças e comunidade, simplesmente não pode ser utilizado. Brinquedos jogados por todos os lados, montes de terra, valas, barro, postes caídos, fiação a mostra, passeio público danificado, entre outros problemas”.

Araújo ressalta que, no momento da instalação dos brinquedos, foi anunciado que a revitalização daquele espaço, num investimento de R$ 500 mil reais, era prioridade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, dentro do Programa Investe + Erechim. “Simplesmente não conseguimos entender como isso é possível. Parece que começaram a casa pelo telhado, primeiro instalaram os brinquedos para depois fazer as obras de infraestrutura necessárias. Um absurdo e um desperdício de dinheiro público, pois muita coisa que estava pronta terá que ser refeita. A comunidade reclama e com absoluta razão. O Poder Público precisa fazer a sua parte e os gestores do contrato acompanharem o andamento das obras”.

No projeto original deveriam ser plantadas árvores no local, instalados além dos brinquedos, playground, academia, reforma de todo o calçamento no entorno e instalação de iluminação pública.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS