Aratiba inicia oficinas inéditas de patinação e xadrez

Prefeito Gilberto Hendges foi conferir atividades e destacou envolvimento da comunidade com ações da Secretaria da Cultura

A prefeitura de Aratiba deu início neste mês, a duas oficinas inéditas: xadrez e patinação. E de acordo com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, já iniciou com grande número de alunos. São 120 pessoas realizando as aulas semanais de patinação e mais de 30 pessoas que também realizam, de forma semanal, as aulas de xadrez.

As aulas de patinação acontecem no Ginásio Municipal, enquanto de xadrez junto a União Social e Cultural de Aratiba (Usca). De acordo com o secretário da Cultura, Jonas Dalla Vécchia, o objetivo é ofertar as aulas com foco na capacitação de pessoas para a prática do jogo.

“São oficinas inéditas no município, esperamos que a população goste e possa despertar o interesse pelo xadrez, que é benéfico por exemplo a tomadas de decisões, entre outros pontos utilizados pelas pessoas no seu dia a dia, e de patinação que também uma forma de prática esportiva”, enfatiza o secretário.

O prefeito, Gilberto Hendges, visitou nesta semana a aula de patinação e destacou o envolvimento da comunidade com as atividades oferecidas através das oficinas. “É uma importante forma de conhecimento que todos podem buscar através das aulas ofertadas”, frisou.

A Secretaria da Cultura oferta um total de 14 oficinas, entre elas música, dança e aulas de capoeira. Já são mais de 700 alunos inscritos. Quem ainda tiver interesse em participar das oficinas, pode buscar informações ou fazer a inscrição junto a Secretaria da Cultura.

As aulas acontecem na Usca, no Ginásio Municipal ou na Igrejinha Navegantes, obedecendo cronograma prévio.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS