Aquarela promove Brechó Solidário

Peças selecionadas poderão ser adquiridas de 4 a 11 de novembro no Subsolo da Catedral São José

A Associação Aquarela Pró-Autista promove de 4 a 11 de novembro seu tradicional  Brechó Solidário. Doadas pela comunidade, as peças selecionadas – calçados, roupas e acessórios – e cujos valores variam de R$ 3,00 e R$ 60,00 poderão ser adquiridas no Subsolo da Catedral São José, onde o Brechó funcionará das 13h30 às 19 horas de segunda a sexta-feira e das 9 às 17 horas aos sábados.

O valor arrecadado será utilizado na manutenção das oficinas oferecidas pela entidade. Para equilibrar as contas até o início de 2018 a associação também está promovendo um almoço, que será realizado no dia 26 de novembro no Clube Roselândia.

Fundada em 2010, a Aquarela iniciou suas atividades em 2012 e hoje presta serviço qualificado e direcionado através do Método Teacch (comunicação alternativa – PECS) a 37 autistas de Erechim e outros quatro municípios da região por meio das oficinas de música, pedagogia, artes, psicomotricidade e informática. Referência no atendimento de pessoas com TEA, a entidade tem fila de espera e por conta disso a direção tem buscado auxílio da comunidade enquanto valores de convênios ainda não chegam ou são insuficientes para cobrir os custos.

 

Como ajudar

Contribuintes Pessoa Física e Jurídica podem contribuir financeiramente com a Aquarela através da dedução do Imposto de Renda doando-o ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicae). Para contribuir é preciso preencher o depósito com o nome e o número do CPF ou CNPJ do doador e, posteriormente, encaminhá-lo à Prefeitura de Erechim para que seja feito recibo de contribuição direcionado ao Comdicae (email: comdicae@erechim.rs.gov.br). É necessário guardar o recibo da doação emitido pelo Comdicae para abater no Imposto de Renda. Para deduzir o valor do IR é preciso optar pelo formulário completo, pois o modelo simplificado não oferecer essa possibilidade.

No final da declaração, no campo destinado a deduções, o contribuinte deve acrescentar o valor doado ao Fundo. Pessoa Física pode doar e deduzir até 6% do imposto devido ou 3% no momento da Declaração do IR (abril de 2017). Já Pessoa Jurídica pode doar 1%. “A dedução dos valores à Aquarela terá que ser direcionada na hora de levar o comprovante à Prefeitura. É preciso mostrar a intenção e direcionar o valor à entidade, o que não prejudica outras deduções como aquelas relativas a dependentes, saúde, educação e pensão alimentícia. O Comdicae entregará à Receita Federal a relação das doações que forem registradas no Conselho”, explica a presidente da Aquarela, Marilei da Rosa, assegurando que essa contribuição não custa nada, mas ajudará no futuro das crianças e adolescentes autistas de Erechim e região, na construção da sede própria da entidade e no trabalho permanente de cidadania.

 

Dados para doação do IR

CNPJ do Fundo 17.700.633.0001-05, Agência 0132-5 e CC 68.236-5 do Banco do Brasil. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3712-3005 (Aquarela) ou 3520-7000 (Secretaria da Fazenda com Rose).

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS