Aproveite a oportunidade! Cursos de formação cultural online e gratuitos

Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria Municipal de Cultura e Esporte apresentam o Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural

A Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac) e a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, convidam a sociedade civil, artistas, produtores, gestores e dirigentes de Cultura do município a participarem das atividades formativas do Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural – Ano 2022.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural tem a finalidade de promover e estimular a formação, articulação, capacitação e aperfeiçoamento técnico, artístico e de gestão no campo da cultura.

A Sedac em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, ao promover o aprofundamento de um processo reflexivo e conceitual e prático sobre a cultura e a gestão cultural ― focada pelo viés das demandas e necessidades que foram diagnosticadas nos municípios gaúchos ― estará fomentando a formação e a qualificação cultural de gestores, dirigentes, técnicos culturais e a sociedade civil em geral, sem restrições, fato que fortalecerá os sistemas municipais de cultura.

O Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural é um investimento na formação dos profissionais de cultura, com uma visão que busca instigar a sua capacidade crítica, intelectual e de visão organizadora do setor, para refletir, discutir e pesquisar sobre o significado e o valor de se trabalhar com cultura e arte para o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

Para fazer as inscrições nas atividades formativas, gratuitas e 100% online, basta clicar aqui. Após a conclusão da capacitação, no prazo de 30 a 90 dias, haverá emissão de certificado pelo Sistema Estadual de Cultura.

A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti e o diretor de Cultura, Marcelo Miorelli dos Santos ressaltam a importância da formação na área. “Essas atividades disponibilizadas são muito importantes. Percebemos e estamos trabalhando para darmos outras oportunidades de formação para nossos agentes culturais e artistas, principalmente visando o FAACE e outras formas de financiamento”, explicam.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS