Aprovado projeto do vereador Araújo que extingue obrigatoriedade de pagamento de taxa para expedição de carteira estudantil utilizada no transporte coletivo

Na última segunda-feira (27), durante a realização da 11ª sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, os vereadores aprovaram o projeto de autoria do vereador Claudemir de Araújo (PTB) que altera lei que regulamenta o transporte coletivo urbano de passageiros. A referida alteração diz respeito à retirada de obrigatoriedade de associação e pagamento de taxa de R$ 40 junto a Associação dos Estudantes.

“Atualmente, a Associação de Estudantes realiza o cadastro do aluno e não emite mais a carteirinha de estudante, cobrando uma taxa de R$ 40. A alteração na lei tem por objetivo deixar de ser obrigatória a cobrança dessa taxa, pois atualmente o estudante que necessita utilizar o transporte público obrigatoriamente deve fazer a carteirinha para, então, fazer o cartão de bilhetagem eletrônico junto a empresa de transportes”, afirma Araújo, ressaltando que, com a nova proposta, a empresa responsável pelo serviço de transporte fica autorizada a emitir o cartão sem que o estudante se cadastre junto à associação. “Esta alteração vem beneficiar as famílias que muitas vezes não tem condições de pagar o valor cobrado, que interfere em seus orçamentos”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS