Aprovada moção do vereador Wallace Soares em apoio a comercialização e consumo de bebidas em arenas desportivas e estádios

Na sessão ordinária da última segunda-feira (30), os parlamentares aprovaram a moção de autoria do vereador Wallace Soares (PSDB) em apoio ao projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, que dispõe sobre a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em arenas desportivas e estádios no Rio Grande do Sul. Após ser aprovado, o documento foi encaminhado à presidência da Assembleia e aos gabinetes dos deputados autores do projeto, Giuseppe Riesgo, Fábio Ostermann, Marcus Vinícius, Gaúcho da Geral, Sérgio Turra e Gerson Burmann.

Proibidos desde 2008, a comercialização e o consumo de bebidas em estádios e arenas voltariam a ser permitidos, caso aprovado o projeto de lei, com uma série de condições visando o devido controle, como, por exemplo: comercialização por fornecedores habilitados; bebidas que não ultrapassem a gradação alcoólica de 14%; utilização exclusiva de copos plásticos descartáveis; proibição de venda por ambulantes e ingresso no estádio/arena com bebidas externas. O projeto também estabelece que, em partidas com expectativa de público superior a 20 mil pessoas, o consumo só seja permitido se o local contar com central de monitoramento de imagens.

De acordo com Wallace, uma grande vantagem que decorreria da aprovação do projeto diz respeito à possibilidade de renda extra para os clubes. “Temos equipes que disputam campeonatos estaduais e nacionais, como o Ypiranga e o Atlântico, que atualmente estão impossibilitados de comercializar bebidas alcoólicas em suas praças esportivas, acarretando em uma queda em suas arrecadações, mesmo sem possuir registros de violência ocorridos que justifiquem essa proibição. Entendemos que casos isolados em determinadas cidades não podem prejudicar quem sempre se comportou de maneira ordeira e pacífica, caso dos eventos esportivos de Erechim”, afirma o vereador.

Assessoria de ComunicaçãoCâmara Municipal de Vereadores de Erechim

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS