Aprovada moção do vereador Flavinho Barcellos em apoio à reforma tributária

Na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11), os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria do vereador Flavinho Barcellos (Progressistas) em apoio à reforma tributária. O documento, subscrito pelo vereador André Jucoski (PDT), foi encaminhado à Presidência da República, ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados.

Conforme detalha Barcellos, tal reforma será de grande importância para o país, já que permitirá maior acesso a produtos nacionais em detrimento de importados. “Temos desde sempre defendido a redução da carga tributária, pois ela é desproporcional aos serviços e benefícios que nos são prestados. Esse é um caminho para construir um ambiente de livre comércio e concorrência, pois as tarifas sobre importação/exportação são os instrumentos mais utilizados pelos países em suas políticas comerciais”, afirma, reforçando que um novo regime tributário traria benefícios como a simplificação de normas, redução de custos e alívio sobre milhões de famílias.

O vereador destaca ainda que o potencial para investimentos estrangeiros no Brasil tende a aumentar em razão da previsibilidade. “Com o aumento da previsibilidade, há maior certeza quanto à rentabilidade de um investimento, tornando o país mais atrativo, principalmente para investidores estrangeiros, já que não terão que investir e arcar com custos de consultoria tributária”, completa.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS