Aprovada moção do vereador Ale Dal Zotto em apoio ao plano de modernização da carreira dos militares do estado

Na última segunda-feira (26), os parlamentares aprovaram por unanimidade a moção de autoria do vereador Ale Dal Zotto (PSB) em apoio ao plano de modernização da carreira dos militares do Rio Grande do Sul. A proposta original foi apresentada por entidades de classe representativas de policiais e bombeiros militares do governo do estado, e tem como objetivo garantir a valorização e reconhecimento destes profissionais, o que acarretará em melhorias no serviço prestado à população gaúcha e economia aos cofres públicos.

“Lamentavelmente, os militares estaduais, hoje de nível médio, não contam com qualquer perspectiva de carreira, acarretando sérios impactos na vida de policiais e bombeiros militares e causando severa instabilidade emocional aos militares”, destaca Dal Zotto, enfatizando que, com a modernização, o estado terá um aumento significativo na arrecadação previdenciária, em torno de R$ 20 milhões por ano. “Infelizmente, os militares estaduais não contam com o ingresso por nível superior, o que vai na contramão da valorização da carreira dos policiais e bombeiros militares, bem como da isonomia com outras instituições da segurança pública”, avalia.

Após a aprovação na sessão, a moção foi encaminhada ao governo do estado, à Secretaria Estadual de Segurança Pública, à presidência da Assembleia Legislativa.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS