Aprovada moção do vereador Ale Dal Zotto em apoio ao Movimento de Reintegração do Norte Gaúcho

A iniciativa visa à construção da ponte sobre a barragem do Rio Passo Fundo, ligando as cidades de Campinas do Sul a Ronda Alta, bem como o asfaltamento da RS-211 e da RS-483

Na sessão ordinária da última segunda-feira (21), os parlamentares aprovaram por unanimidade e subscreveram a moção de autoria do vereador Ale Dal Zotto (PSB) em apoio ao Movimento de Reintegração do Norte Gaúcho (RNG). A iniciativa visa à construção da ponte sobre a barragem do Rio Passo Fundo, ligando as cidades de Campinas do Sul a Ronda Alta, bem como o asfaltamento da RS-211 e da RS-483. Após a aprovação no plenário da Câmara, o documento foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul; à Assembleia Legislativa do estado; ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer); à Secretaria Estadual de Logística e Transportes; à Câmara dos Deputados; ao Senado Federal; à Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau) e à Coordenação do Movimento pela Reintegração do Norte Gaúcho.

Segundo Dal Zotto, a moção tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para as demandas em questão, cujas soluções são aguardadas há décadas pela população desta região, já que a travessia que liga as cidades de Campinas do Sul e Ronda Alta é feita somente por meio de balsa, e as estradas citadas têm circulação diária de centenas de veículos, movimentando comércio, indústria, serviços e agronegócio. “Por anos esta região está esquecida, e há pressa quanto às execuções, infraestrutura e melhorias para o desenvolvimento da mesma, algo que o povo tanto aguarda. Entendemos que tudo é possível desde que haja vontade dos governos municipais, estadual e federal, e por isso fazemos este apelo”, frisa o vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS