Aprovada moção do presidente Ale Dal Zotto em apoio ao chamamento de aprovados no concurso da Susepe para a segunda fase

Na sessão ordinária da última segunda-feira (9), foi aprovada a moção de autoria do presidente Ale Dal Zotto (PSB) em apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso da Susepe, para que sejam convocados para a segunda fase, o teste de aptidão física. O documento foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul, à presidência da Assembleia Legislativa, ao secretário de Segurança Pública, ao secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo e à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Conforme explica o parlamentar, a moção visa dar apoio legítimo aos aprovados que atingiram a pontuação mínima exigida na prova objetiva, e que agora aguardam a realização da segunda etapa do certame. “O aproveitamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso, além de representar uma medida isonômica em relação a todos os aprovados, ainda permitirá o preenchimento das vagas previstas em sua totalidade, bem como garantirá a criação de um cadastro de reservas com aproveitamento futuro, enquanto persistir a vigência do concurso”, afirma.

Dal Zotto ainda aponta o déficit de servidores no sistema prisional do estado como um fator que precisa ser levado em consideração neste caso. “Este meio enfrenta uma de suas maiores crises em relação ao déficit de servidores. Segundo fontes obtidas através das entidades que representam a categoria, o déficit funcional está na ordem de 50% do ideal”, completa o vereador.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS