Aprovada a moção do vereador Araújo em apoio a regulamentação da Polícia Penal com a inclusão de servidores da Susepe

Após ser aprovado por unanimidade e subscrito por todos os parlamentares, o documento foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul e à Assembleia Legislativa

Foi aprovada na sessão ordinária da última segunda-feira (21) a moção de autoria do vereador Claudemir de Araújo (PTB) em apoio a regulamentação da Polícia Penal com a inclusão de todos os servidores penitenciários da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Após ser aprovado por unanimidade e subscrito por todos os parlamentares, o documento foi encaminhado ao governo do Rio Grande do Sul e à Assembleia Legislativa.

Para Araújo, trata-se de valorizar um grupo de servidores que muitas vezes executa suas atribuições em locais de risco, insalubres e de difícil acesso, sempre em prol da segurança do povo gaúcho. “Considerada a segunda profissão mais estressantes do mundo, o servidor penitenciário trabalha onde a maioria da população se nega a por os pés, contudo roga pela manutenção do sistema prisional e o encarceramento daquele que pode lhe causar medo e insegurança”, avalia.

Sendo assim, o vereador considera necessária a inclusão destes profissionais ao regulamentar a Polícia Penal Estadual. “O propósito desta moção é fazer justiça e se adequar a legislação já vigente, pois como demonstrado a Susepe é uma instituição policial penal e todos os cargos exercem atividades de segurança prisional”, completa Araújo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS