Apresentados os novos secretários municipais de Getúlio Vargas

Na manhã desta quarta-feira, 6, o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, ao lado do vice-prefeito Elgido Pasa, deu posse aos novos secretários municipais da gestão 2021-2024. A cerimônia foi realizada no Salão de Atos 18 de Novembro, do Centro Administrativo, respeitando todos os protocolos sanitários para evitar a propagação do coronavírus, como máscara, álcool em gel e distanciamento social, além da restrição do número de pessoas.

A Secretaria de Administração ficou com Tatiane Giaretta, funcionária pública municipal; a Secretaria da Fazenda também ficou com um servidor público municipal, Mauro André Falcoski; e a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto permanece com a professora municipal, Sandra Betiatto. Na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social a enfermeira Graciele Possenti foi mantida no cargo, assim como também foi mantido no cargo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein. Para a Secretaria Municipal de Obras foi nomeado o vereador eleito Gilmar Zambrzycki  e para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ficou com Jacson Fernando Karpinski.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto, falou em nome de todos os secretários que estavam tomando posse. Agradeceu a confiança depositada em seus nomes e se comprometeram em trabalhar em prol do desenvolvimento econômico e social do município e em prol das pessoas.

O prefeito Mauricio Soligo iniciou seu pronunciamento agradecendo aos secretários que estavam deixando os cargos e que se dedicaram em trabalhar pelo município e em prol da comunidade, Deu as boas-vindas aos novos secretários e declarou que esse era um novo governo, com novas propostas e novos desafios. “Iniciamos, hoje, não um governo da reeleição, mas, sim, um novo governo. Temos desafios na área da infraestrutura, da saúde e da educação e queremos enfrentá-los com competência e da forma mais transparente mostrando as dificuldades e apresentando as soluções para que os problemas da comunidade sejam resolvidos. Mesmo sabendo que não poderemos resolver todos, pois sabemos das nossas limitações, iremos encará-los com muito responsabilidade”, afirmou Soligo. Ao finalizar, desejou um excelente trabalho a todos.

Secretários da Gestão Municipal 2021-2024

Secretária de Administração: Tatiane Giaretta

Tatiane Giaretta, 34 anos, Funcionária Pública Municipal, é formada em Administração, pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai – Centro Universitário Ideau, Campus Getúlio Vargas. Também tem formação em Pedagogia para Graduados não Licenciados, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Sertão. Em sua experiência profissional consta Assistente Administrativo no Centro Universitário Ideau. Sua trajetória na Prefeitura de Getúlio Vargas iniciou em 2010, com sua nomeação para o cargo de Auxiliar de Secretaria na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, passando após para o Setor de Compras e Licitações e Gestão de Contratos e Convênios do Município. É membro da Comissão de Avaliação e Monitoramento das Parceiras da Lei Federal 13.019/14 e do Prodege – Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas.

Secretário da Fazenda, Mauro André Falkoski

Mauro André Falkoski, tem 52 anos. É técnico em Contabilidade, formado pelo Colégio Cristo Rei. Sua trajetória na Prefeitura de Getúlio Vargas iniciou em 2012, na função de Tesoureiro. Foi presidente do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS-Getúlio Vargas, entre os anos de 2013 e 2019, e membro do Comitê de Investimentos do RPSS-Getúlio Vargas, entre os anos de 2014 a 2019. Já foi gerente financeiro e administrativo de diversas empresas realizando atividades de controle financeiro e administrativo dos empreendimentos.

Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto

Sandra Betiatto, 51 anos, é Professora da Rede Municipal de Ensino de Getúlio Vargas, Professora da Rede Estadual do Rio Grande do Sul. Possui curso de Magistério, Licenciatura Plena em Letras e Espanhol pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI – Campus de Erechim; Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura; Especialização em Educação Integral UFFS; Mestranda em Educação UFFS. Possui experiência como professora de Anos iniciais; Língua Portuguesa do Ensino Fundamental – Anos Finais e Literatura no Ensino Médio. Foi membro do Conselho Municipal de Educação, e do CACS-Fundeb. Atualmente é secretária do Comtran- Conselho Municipal e Trânsito. Compõe o Arranjo de Desenvolvimento do Norte Gaúcho. Membro: do Prodege – Câmara da Educação; do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas); do Centro de Operações de Emergência em Saúde Municipal (COE) e do Comitê Extraordinário em Saúde – Covid-19. Desde 2015 ocupa a pasta de Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto da cidade de Getúlio Vargas.

Secretário de Obras, Gilmar Zambrzycki

Gilmar Zambrzycki tem 57 anos. Vereador eleito para a Legislatura 2021-2024. Empresário local por longos anos, com tem forte atuação na comunidade, estando engajado em diversas causas sociais.

Secretária de Saúde e Assistência Social, Graciele Débora Possenti

Graciele Débora Possenti, 41 anos, é enfermeira – Graduada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, URI Campus de Erechim em 2006. Possui Especialização em Saúde Pública com concentração em Programa de Saúde da Família, concluída em 2008, pela Universidade Universitária de Concórdia. Tem Especialização em Enfermagem Obstétrica, pela Universidade Universitária de Concórdia, 2009, e em Formação Coach, Título de Personal & Professional Coach e Leader as Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching – São Paulo 2014. Está cursando Especialização em Docência no Ensino Superior e Técnicos na Unideau. Possui experiência como Enfermeira de Estratégia Saúde da Família, Diretora de Ações e Serviços em Saúde. Atualmente é Membro do Programa de Desenvolvimento de Getúlio Vargas – Prodege – Câmara Técnica da Saúde, Membro do Centro de Operações de Emergência em Saúde Municipal (COE) e do Comitê Extraordinário em Saúde – Covid-19. Desde 2016 atua como Secretária Municipal de Saúde e Assistência Social.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jairo Klein

Jairo Klein, 53 anos, é Bacharel em Gestão Administrativa e do Empreendedorismo, concluído em 2005, pela Unoesc e Pós-graduação em Agronegócios pelo Centro Universitário Ideau, concluído em 2007. Foi funcionário público de carreira do Banco do Brasil, tendo ocupado os seguintes cargos: Menor Aprendiz, Escriturário, Caixa-Executivo, Auxiliar de Supervisão, Fiscal de Operações, Gerente de Contas e Gerente Geral. Com forte atuação comunitária, Jairo foi presidente do Esporte Clube Cobra Preta nos anos de 2018 e 2019, e presidente do Clube Social AABB Getúlio Vargas por diversas gestões, assim como colaborador do Programa AABB Comunidade. Foi Secretário Executivo da 1ª Expo Getúlio Vargas, em 2019, e assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em 2020.

Secretário Municipal de Meio Ambiente, Jackson Karpinski

Jacson Fernando Karpinski tem 34 anos. Possui formação acadêmica de nível superior de Administração em Recursos Humanos pelo Centro Universitário Ideau. Empresário por mais de 10 anos. Por duas vezes foi eleito Conselheiro Tutelar mais votado e foi presidente do Conselho Tutelar entre 2013 e 2014. Foi membro do Comdica e Cededica.Atuou como Assessor Parlamentar na Câmara Federal representando os 32 municípios do Alto Uruguai. Também exerceu o cargo de Assessor no Governo do Estado do Rio Grande do Sul e na Casa Civil trabalhando no setor de patrimônio do Estado. Atualmente é diretor de UBS’s na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social e Membro do Conselho Municipal de Assistência Social – Comas.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS