Aprendizado de idiomas aumenta as possibilidades no mercado de trabalho

CCAA Erechim está com matrículas abertas para cursos de inglês para todas as idades

Não há dúvidas de que falar e escrever em inglês fluentemente é extremamente importante para quem deseja manter-se ou está à procura de um emprego. Em tempos de globalização, saber um “pouquinho” de inglês não adianta. As empresas estão exigindo cada vez mais que seus funcionários sejam fluentes no idioma e que escrevam com correção.

Assim como a informática, o inglês tornou-se qualificação indispensável para o profissional e a ausência deste item no curriculum impede o candidato de passar para outras fases do processo seletivo. Em um mercado altamente competitivo, quem não tiver pelo menos esse idioma está fora da disputa por uma vaga no mercado de trabalho.

Atentos aos novos rumos do mercado, pais matriculam seus filhos em cursos de idiomas cada vez mais cedo – a partir dos três anos já é possível iniciar o aprendizado de outra língua.

Como o inglês já se tornou um item fundamental no curriculum, as empresas procuram atualmente profissionais que dominem o inglês e também uma terceira língua como, por exemplo, o espanhol. Tal fato se explica pelo crescimento dos negócios proporcionado pela consolidação do Mercosul e pela quantidade de negócios firmada por empresários espanhóis – a Espanha é o segundo país que mais investe no Brasil, só perdendo para os Estados Unidos da América. Os que tiverem fluência nesses idiomas têm ótimas chances de conseguir um bom emprego.

Para quem deseja iniciar ou aprimorar seus conhecimentos, o CCAA Erechim oferece cursos de inglês e espanhol, de março a julho e de agosto a dezembro para todas as idades. Matrículas abertas na secretaria da escola. Rua Aratiba, 640, fone 3321-3318.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS