Após nova denúncia, médium João de Deus volta à prisão em Anápolis

O religioso João de Deus não está mais em prisão domiciliar, que cumpria desde março deste ano por fazer parte do grupo de risco da Covid-19.

Ele foi preso novamente em Anápolis (GO), na tarde desta quinta-feira (26), depois que a Justiça acatou a 15ª denúncia oferecida pelo Ministério Público contra o médium pela prática de crimes sexuais.

Segundo informações do portal R7, agentes da Companhia de Policiamento Especializado cumpriram o mandado de prisão. João de Deus foi condenado a mais de 64 anos de prisão por estupro e porte de
arma, e é acusado de novos crimes sexuais em atendimento espiritual realizado em Abadiânia (GO).

Ele foi denunciado por estupro de vulnerável, envolvendo oito mulheres. Porém, a denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Abadiânia aponta outras 44 vítimas que figuram apenas como testemunhas pelo fato de os crimes estarem prescritos ou ter decaído o direito de representação.
Ainda assim, o testemunho delas serve para reforçar a forma de agir do médium.

Os promotores de Justiça apontaram que os crimes da 15ª denúncia aconteceram entre 1986 e 2017, com vítimas dos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo. Entre as provas apresentadas, estão relatos das vítimas de João de Deus.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS