Após empate, sonho da Série B é adiado

Com o estádio Colosso da Lagoa lotado e uma festa como há muitos anos não se via em Erechim, o Ypiranga empatou em 1 a 1 com o Confiança e, deixou escapar a chance de subir para Série B do brasileiro 2020.

Com algumas surpresas no time que iniciou a partida, Fabiano Daitx colocou Henrique Ávila na sua posição de origem – a lateral esquerda, e no meio campo, Vinicius Tsumita. E foi justamente neste setor do campo que nasceu o gol do canarinho. Aos 19min, Ávila lançou Paulinho Simionatto, que na saída do goleiro Jean, abriu o placar. Resultado que estava levando a decisão para os pênaltis.

Na segunda etapa, o Ypiranga até esboçou em alguns momentos um certo volume de jogo, porém, pouco produtivo. Apesar das mudanças promovidas, o time rendeu menos que no primeiro tempo. Quando a partida já se encaminhava para reta final, aos 39min, após cobrança de escanteio, o Confiança empatou a partida com Vinicius Simon. O gol do time sergipano deu números finais a partida: 1 a 1.

Com o resultado, o Confiança foi a primeira equipe da Série C a garantir vaga na Série B do próximo ano. Para o Ypiranga, a temporada 2019 termina neste dia 07 de setembro.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS