Após decreto do governo do Estado que fecha o comércio em Passo Fundo, Prefeitura informa regras para estabelecimentos

A Prefeitura de Passo Fundo publicou nesta sexta-feira (1) o decreto que, com base no decreto estadual que fecha o comércio em Passo Fundo, reforça medidas e orienta a conduta para regulamentação do exercício das atividades em outra modalidade.

Fica determinado que não se pode realizar atendimento presencial e que as pessoas não podem ir até as lojas escolher produtos. O funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município fica autorizado a atender por meio de qualquer canal eletrônico de venda de bem de consumo, sendo vedada a abertura para atendimento direto ao público.

A entrega de produtos poderá ocorrer no sistema de “pague e leve”, tele-entrega, via postal ou em ponto de retirada localizado em ambiente externo ao estabelecimento, podendo ser em estacionamentos ou outro ponto de entrega, desde que observas as regras de higienização, distanciamento e de forma que não se crie aglomeração.

Fica vedado aos shopping centers, centros comerciais, galerias de lojas e outros com acesso público coletivo a abertura para circulação de pessoas, devendo as entregas serem feitas única e exclusivamente fora dos estabelecimentos através do serviço de tele.

O decreto passou a vigorar nesta sexta-feira (1).

Confira o decreto na íntegra: CLIQUE AQUI

Fonte: Rádio Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS