Ao menos 55 mil clientes sofrem com falta de luz no RS após fortes chuvas

Moradores de Canoas são os mais afetados pelo problema

A população gaúcha ainda sofre os efeitos das fortes chuvas. Ao menos 55 mil clientes do Rio Grande do Sul ainda estão sem luz, segundo informações da RGE. A maior parte dos afetados, de acordo com a empresa, estão localizados em Canoas, município que decretou situação de emergência em razão do temporal da segunda-feira.

A empresa afirma que 5 mil pessoas (entre colaboradores e terceiros) estão atuando na recuperação dos estragos e já foi normalizado o fornecimento de energia para 211 mil clientes. A empresa alerta para ninguém tentar fazer consertos por conta própria, tampouco tocar em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Empresa responsável pelo fornecimento de luz a outra parte da população do RS, A CEEE Equatorial afirma que dentro de sua área de concessão a energia foi normalizada em todos os pontos.

Em caso de falta de energia, a RGE possui os seguintes canais de atendimento:

SMS: mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900

Já a CEEE Equatorial pode ser contatada pelos seguintes canais: 

– Whatsapp Clara (51) 3382-5500 (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

– SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura).

– site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/

– tel: 0800 721 2333.

Quinta-feira é de frio e chuva no RS

Uma massa de ar frio de origem polar avança pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, derrubando drasticamente a temperatura em todas as regiões gaúchas. No final do dia e à noite, os gaúchos devem presenciar uma noite gelada, com mínimas abaixo de 10 ºC.

A Metade Norte deverá ter chuva e temporais isolados. A precipitação também deve ser registrada na Serra gaúcha, em Porto Alegre e região Metropolitana hoje.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS