André Jucoski requer implantação de Matemática Financeira no currículo das escolas municipais

Na última segunda-feira (8), durante a realização da 21ª sessão ordinária do Poder Legislativo no ano, o vereador André Jucoski (PDT) levou ao plenário uma solicitação voltada à área da educação. O parlamentar pede ao Poder Executivo a implantação da disciplina de Matemática Financeira no currículo das escolas municipais, como forma de mostrar aos jovens, desde cedo, a importância de lidar com finanças e as consequências positivas que esta ação pode ter no futuro de cada indivíduo.

“Com esta sugestão, buscamos levar aos alunos o conhecimento dos conteúdos relevantes à Matemática Financeira, de forma a desenvolver cidadãos que tenham atitudes proativas e conscientes, que saibam identificar qual o melhor posicionamento no quesito de seus recursos próprios ou mesmo com a renda familiar”, explica Jucoski, enfatizando a relevância que esse aprendizado tem entre os mais novos. “Crianças e jovens que aprendem a lidar com o dinheiro desde novos tendem a sofrer menos com prejuízos e descontroles, algo muito comum entre as famílias brasileiras atualmente”, completa.

Embora dinheiro e finanças sejam temas considerados pela sociedade como “adultos”, o vereador ressalta que, especialmente em tempos de crise financeira, é saudável que todos sejam capazes de fazer sua parte. “Ao contrário do que muitos pensam, falar de dinheiro com os pequenos não é algo fora de hora, e sim um investimento que resultará em bons frutos futuramente”, enfatiza Jucoski. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, o pedido foi encaminhado ao setor competente da Prefeitura Municipal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS