Anax Pezzin solicita a implantação de um programa municipal de tratamento precoce para covid-19

Há um ano o mundo convive com a pandemia do novo coronavírus e, mesmo após tanto tempo, a situação no Brasil ainda parece longe de melhorar. Buscando alternativas para que Erechim mude o atual cenário crítico, com diversos casos de covid-19 registrados e recorde de hospitalizados, o vereador Anax Pezzin (Republicanos) solicitou, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (8), que o Poder Executivo crie um programa municipal de tratamento precoce para a doença, disponibilizando à população o kit com medicamentos como ivermectina e hidroxicloroquina de forma gratuita e não obrigatória.

Segundo o parlamentar, o poder público não pode permanecer sem ação enquanto aguarda a chegada das vacinas que – salienta – talvez já não demonstrem eficácia sobre as novas variantes da patologia. “As vacinas que se esperam, produzidas em tempo recorde, demonstram eficácia exclusivamente em relação à cepa covid-19, e os laboratórios exigem dos compradores termo isentando-os de responsabilidades decorrentes do uso da droga. E, em virtude das novas variantes que surgem, a vacina esperada, quando chegar, será obsoleta”, avalia.

O caso Rancho Queimado

Anax embasa sua justificativa, também, no caso do município catarinense de Rancho Queimado, que adotou o chamado “kit covid” e tem registrado baixos índices de casos e óbitos, fato que o vereador considera um “sucesso estrondoso”. “O êxito do kit disponibilizado em Rancho Queimado é magnífico, trata-se de um fato, supera expectativas e precisa ser adotado imediatamente em prol da saúde pública, da retomada da normalidade, e da economicidade, já que o valor destes medicamentos é mísero se comparado ao tratamento convencional”, completa

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Vereadores de Erechim

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS