Analista de Crédito da Unicred participa de curso no Infi

Treinamento teve foco na análise e concessão de crédito à Pessoa Jurídica

O analista de crédito da Unicred Erechim, Airton Balestrin, participou do curso sobre Análise e Concessão de Crédito à Pessoa Jurídica promovido pelo Infi – Instituto Febraban de Educação, que pertence à Febraban – Federação Nacional dos Bancos, e foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro em São Paulo. A instituição possui mais de 40 anos de experiência em diversos cursos técnicos direcionados ao setor.

Destinado aos profissionais da área de crédito e cobrança, o curso visou municiar os participantes de conhecimentos e instrumentos importantes para avaliação dos riscos, operação, mercado e situação econômico-financeira de uma empresa, necessários no desenvolvimento e domínio de atividades profissionais relacionadas com a diagnose de empresas, administração e decisões de crédito numa avaliação de crédito de pessoas jurídica. Com foco na prática de mercado, estudos de caso, simulações de análise e decisão de crédito, o conteúdo foi abordado pelo Mestre em Finanças pela PUC-SP, administrador pela FEA-USP, Antonio Suenaga, que tem 26 anos de atuação profissionais em instituições de grande porte, como o Unibanco, onde foi diretor de crédito, e o Itaú, onde foi superintendente de crédito.

A capacitação também teve o objetivo de promover uma reflexão sobre as funções, postura e responsabilidade de um profissional de crédito e das pessoas envolvidas no processo decisório. “O curso trabalhou a habilidade do participante na gestão do crédito, visando aprimorar a aplicação, no dia a dia, dos princípios de análise e decisão de crédito e as etapas de todo o processo, desde a concessão até a recuperação, se necessário”, declarou Airton.

De acordo com o analista, o curso ampliou o conhecimento que já tem do setor, permitindo melhor análise das operações pessoa jurídica a partir da experiência profissional do próprio palestrante, que por muitos anos prestou serviços em instituições financeiras. “Esse aprendizado já está sendo colocado em prática na análise de crédito feita junto às operações da Unicred Erechim, com a finalidade de proteger a instituição e seu cooperado”, acrescentou.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS