Após cumprir várias agendas no Ministério da Saúde, no Departamento de Gestão Especializada, Departamento de Certificação de Entidades Beneficente de Assistência Social em Saúde (DCEBAS) e na Atenção Básica em Brasília, o Diretor Executivo da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), Jackson Arpini, apresentou e detalhou aos parlamentares federais, na reunião da Bancada Gaúcha, o novo projeto de ampliação de mais 50 leitos clínicos do Hospital Santa Terezinha.
Na ocasião foram apresentados outros cinco projetos das áreas da saúde, infraestrutura, estiagem e segurança pública. “O momento foi importante porque oportunizou espaço para a nossa região apresentar o nosso pleito de abrangência regional aos deputados e senadores. Vencemos a primeira etapa que foi a apresentação do projeto, mas temos clareza que ainda existe um percurso a ser percorrido, especialmente de sensibilização dos deputados, porque várias projetos e demandas chegam à Bancada e, apenas, 17 são selecionadas pelo crivo dos parlamentares. A segunda etapa é corpo a corpo com os deputados, no sentido de tentar garantir a inclusão entre as prioritárias”, disse Arpini.
O diretor Executivo do Santa ressalta a relevância da estada e Brasília, porque além da apresentação de temas importantes, foram trabalhados como concessão de CEBAS (Banco de Sangue e FHSTE ) habilitação de direito da instituição como Hospital de Ensino, Residências Médicas, entre outros.
A agenda de trabalho também oportunizou apresentar propostas diretas aos parlamentares para alocação de Emendas Individuais no Orçamento Geral da União, para 2023/2024 e monitorar o andamento das proposições do ano vigente. “Nesta seara há a necessidade interlocução permanente, porque estas são as regras do jogo. Apresentar e realizar a aproximação com os entes, no intuito de viabilizarmos alguns pleitos. Sementes foram plantadas”, finaliza o diretor Executivo da FHSTE.
Por assessoria de comunicação