Neste sábado, 17 de março, às 16h, no Colosso da Lagoa, o Canarinho recebe o Tupi de Criciumal, pela terceira rodada da Divisão de Acesso. Jogo para vencer e recuperar a confiança do torcedor, que saiu um tanto quanto preocupado da partida de estreia contra o Esportivo. Já a vitória aos 47 minutos da etapa complementar sobre o Glória, em Vacaria, mostrou ao torcedor verde-amarelo que é preciso acreditar até o último minuto do segundo tempo. Os resultados das duas primeiras rodadas indicam o quão equilibrada deverá ser a Divisão de Acesso.
O jogo no Altos da Glória, em Vacaria, mostrou um time bem diferente daquele da estreia contra o Esportivo, que pouca produção apresentou. Segundo os colegas de imprensa que lá estiveram, a postura da equipe foi totalmente diferente.
Na última semana defendi que antes de pensar em vencer, era preciso não perder e somar pontos. O time de Márcio Nunes foi mais além, venceu e trouxe na bagagem três importantes pontos neste início de competição. Na partida contra o modesto Tupi de Criciumal, o Ypiranga tem a obrigação de vencer para se colocar na ponta da tabela de classificação.
Reforços
É perceptível a necessidade de o Canarinho trazer alguns reforços de maior qualidade técnica. A busca pelos três jogadores da primeira Divisão de Acesso começou, porém, a falta de recursos do clube tem emperrado na hora das negociações. Além do zagueiro Claudinho – já contratado e fora da cota de três jogadores da elite do futebol gaúcho que poderão ser inscritos na Divisão de Acesso – alguns nomes estão sendo ventilados no Colosso da Lagoa.
Segundo uma fonte interna da direção, o Ypiranga está pagando aproximadamente R$ 90 mil por mês de dívidas renegociadas. Com R$ 90 mil a mais nos cofres, a direção não estaria nesta pindaíba danada para contratar jogadores.
Por Fabio Lazzarotto