Na noite deste domingo (12), o canarinho venceu por 2 a 1 o Aimoré, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, pela sétima rodada do Gauchão. O Índio Capilé abriu o placar com Gustavo Poffo, Erick Farias empatou e Milani contra virou para o time verde-amarelo. Com a vitória, o Ypiranga chega aos 13 pontos e reassume a vice-liderança do estadual.
A partida começa com as duas equipes se estudando bastante, mas com os donos da casa tendo mais posse de bola. A primeira cheda com perigo foi do canarinho aos 13min, quando Erick em velocidade puxa o contra-ataque e chuta com perigo à esquerda do goleiro William. Aos 33min, na primeira chance do índio Capilé, Thales faz boa jogada pelo lado direito de ataque, cruza e Gustavo Poffo de voleio abre placar. Com 37min, Gedeilson faz bom cruzamento e Erick de cabeça levou perigo a meta do Aimoré. Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, o árbitro Jean Pierre marcou um toque de mão do jogador do Índio. Erick vai para cobrança e desloca do goleiro para empatar a partida.
Na segunda etapa, o canarinho volta melhor e impondo seu ritmo de jogo. Com 7min, após cobrança de escanteio de João Pedro, a bola desvia na marcação e obriga o goleiro William a fazer boa defesa. Aos 9min, o canarinho rouba a bola no meio de campo, Matheusinho conduz em velocidade e bate para defesa do arqueiro do índio. Aos 24min, Matheusinho faz boa joga, toca para João Pedro, que bate para tranquila defesa de William. Com 31min, Leandro Cordova chuta da intermediária e a bola passa lambendo o travessão. Aos 39min, novamente Cordova tem boa chance de virar para o canário, mas acaba chutando fraco para o gol. O gol da vitória do Ypiranga veio aos 44min. Leandro Cordova faz boa jogada individual, chuta cruzado e Milani empurra pro fundo da rede virando para o time de Luizinho Vieira.
No próximo sábado (18), às 19h, o canarinho recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Colosso da Lagoa, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.