Em jogo recuperado, válido pela 3º rodada da Série C, adiado devido às enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul no mês de maio, o Ypiranga foi ao Recife para enfrentar a equipe do Náutico no estádio dos Aflitos na noite desta quarta-feira (31) e, de virada, venceu pelo placar de 2 a 1.
A equipe de Thiago Carvalho começou o confronto jogando bem, mas em uma cobrança de escanteio, logo aos 14 minutos, Paulo Sergio, livre de marcação, bate de primeira, a bola desvia na defesa e engana o goleiro Allan, abrindo o placar. Depois do gol sofrido, o Canarinho sofreu um pouco para se reencontrar na partida, mas na sequência retomou o controle das ações, porém sem criar muitas chances. Na melhor delas, William Gomes obrigou o goleiro Deivity fazer uma grande defesa em chute de fora da área.
Na segunda etapa, logo no primeiro minuto de jogo, Zé Vitor aproveita um belo passe de Willian Gomes e empata a partida. Não contente com o empate, o Canarinho seguiu bem no jogo e aos 20 minutos, virou o placar com Anderson Uchôa. Pressionado pelo resultado e pela tabela, a equipe pernambucana foi ao ataque em busca de mudar o placar, mas não contava com uma noite inspirada do goleiro Allan, que fez grandes defesas, impedindo qualquer chance de reação dos donos da casa. O Canarinho ainda teve Jhonatan Ribeiro expulso.
O resultado consolida cada vez mais o Canarinho dentro do G-8 da competição. Agora é o sexto colocado, com 24 pontos e ainda com um jogo a recuperar. O próximo compromisso do Ypiranga será no próximo domingo, as 16h30, no Colosso da Lagoa, frente à equipe da Ferroviaria, em mais um confronto de times que estão na parte de cima da tabela.